terça-feira, 4 de junho de 2013

Jornal Mensageiro da Paz traz reportagem especial sobre a Mobilização Evangelística em Santa Inês-Ma!


*
Mobilização leva mais de 500 a Cristo - Igreja maranhense realizou 1.979 eventos evangelísticos em três dias
  
     A Assembléia de Deus em Santa Inês, município maranhense a 240km da capital São Luís, e liderada pelo pastor Rayfran Batista, realizou nos dias 2 a 4 de setembro de 2011 a sua 8ª Mobilização Evangelística com ação social, campanha de conscientização sobre o perigo das drogas e acompanhado de cultos evangelísticos, com destaque para dois na praça da rodoviária local. O projeto foi idealizado em 1998 e concretizado em 2003 no bairro de Cidade Operária, na capital maranhense. As 263 equipes que participaram do evento eram formadas por grupos de 10 a 20 pessoas e o objetivo era a realização de 1.500 cultos, mas, por conta do esforço e o amor pela cidade, os crentes efetuaram neste ano 1.979 cultos evangelísticos, onde se converteram 508 pessoas.
   Os preletores dos eventos principais foram os pastores Rayfran Batista e Joel Cruz, que anunciaram a mensagem da Palavra de Deus no sábado e domingo, respectivamente. Participaram do louvor os cantores Silvan Santos, Alex Morais, a Banda Lírio dos Vales e cantores locais.
   Durante os preparativos para a Mobilização, os membros das congregações e pontos de pregação decidiram clamar ao Senhor por um espaço de 100 dias. Em seguida, no dia 31 de julho de 2011, a igreja iniciou uma série de pequenas cruzadas evangelísticas nos povoados que formam as cinco áreas da zona rural, e em alguns bairros da cidade, contabilizando um total de 29 cruzadas e a conversão de 142 pessoas, além daqueles que se decidiram nos cultos normais no templo. O culto de encerramento aconteceu na praça da rodoviária e a assistência foi de 12 mil pessoas. Nessa ocasião, a União de Jovens da Assembléia de Deus em Santa Inês (Ujoadesi), coordenada pelo pastor Paulo Henrique, encenou na rua um jogral composto por 100 jovens.
   Nos três dias da campanha em setembro, o áudio com a mensagem da campanha sobre o perigo do uso das drogas, com duração de dois minutos, foi veiculado durante todo o dia, sempre no término de cada culto e também através de dezenas de carros volantes de som, bike-som e dois trios elétricos. Durante os três dias de mobilização, foram registradas 508 conversões a Cristo.
   Os organizadores do evento contaram com a presença de caravanas das áreas 15, 73 e 51 da igreja em São Luís, que colaboraram com os trabalhos de ação social e evangelização. Também compareceram à Mobilização o prefeito Robert Bringel, sua esposa e deputada estadual Vianey, o deputado federal Ribamar Alves, o prefeito Joel Dourado, de Cajari, e outros convidados. "Acredito que a Mobilização Evangelística foi uma estratégia divina a fim de reunir e motivar os crentes a cumprirem os reclames da Grande Comissão", declara o pastor Rayfran.

 Veja algumas fotos abaixo

Tags:

0 Responses to “Jornal Mensageiro da Paz traz reportagem especial sobre a Mobilização Evangelística em Santa Inês-Ma!”

Postar um comentário

Translate this site into your language!

Inscreva-se aqui

Inscreva-se gratuitamente neste site e receba todas as notícias diretamente em seu email

© 2013 Missão A Vitória da Cruz. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks