terça-feira, 4 de junho de 2013

A Revista OBREIRO APROVADO publica sobre a Mobilização Evangelística da IEADESI!



Depois de sair no jornal Mensageiro da Paz, edição de janeiro deste ano (confira toda a reportagem neste link: reportagem no Mensageiro da Paz), agora pela graça de Deus, foi a vez da revista Obreiro Aprovado, que traz em sua edição para esse trimestre (jul-ago-set) uma grande reportagem sobre o crescimento do Reino de Deus através de novas medidas criativas de evangelização em massa adotadas por pastores de grande visão evangelístico-missionária. 
 *
Dentre eles, foi destaque o pr. Rayfran Batista da Silva, presidente da Assembleia de Deus em Santa Inês, Maranhão. Isso porque o pastor Rayfran Batista recebeu de Deus há alguns anos um grande projeto de evangelização em massa, chamado Mobilização Evangelística e Cruzada A Vitória da Cruz. 
*
Este evento acontecia todo ano na cidade de São Luís, capital maranhense, na área 15, onde o referido pastor exercia seu ministério, mas agora, desde de 2010, quando assumiu a liderança da igreja em Santa Inês, já é este a terceira vez em que a toda a cidade, sempre no mês de setembro, é totalmente alcançada pela pregação do Evangelho. Em 2011, no primeiro domingo de setembro, dia 4, foram formadas 263 equipes, que se espalharam pelas ruas da cidade e realizaram, em um único dia, 1. 991 cultos, alcançando assim até ao final daquele domingo todas as ruas da cidade.
Leia agora um trecho da reportagem da revista Obreiro Aprovado sobre esse grande evento, que trouxe como tema:
*

 *
"EVANGELISMO, CRESCIMENTO E CRIATIVIDADE - Igrejas no Brasil se utilizam de medidas criativas e novos meios de comunicação para alcançar o seu crescimento e fazer avançar o Reino de Deus.
*
Edilberto Silva e Renata Santos
Com o objetivo de alcançar o maior número possível de vidas para o Reino de Deus, igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil e o mundo têm desenvolvido novas estratégias para dinamizar suas ações evangelísticas. Em alguns casos antigos métodos são reciclados e diversificados; em outros, novos são criados e dinamizados. A seguir, conheça alguns deles.
*
Impactando a cidade toda em um só dia 
Uma das estratégias usadas por muitas igrejas no Brasil, sobretudo no Nordeste, para conseguir impactar evangelisticamente, em um só dia, uma cidade inteira consiste em um conceito ampliando das antigas cruzadas evangelísticas que marcaram o Brasil nos anos de 1970 a 1990. No conceito antigo de cruzadas evangelísticas, uma igreja-sede e todas as suas congregações se concentravam na realização de uma única e grande cruzada de quatro dias em um local específico da cidade, geralmente no logradouro público mais concorrido do município. 
*
Outro detalhe é que a realização desse grande evento envolvia diretamente uma equipe de irmãos. Ao final da cruzada, os novos convertidos, moradores de bairros os mais variados, eram visitados por uma equipe de visitas e discipulado que havia sido montada antes da cruzada. Agora, porém, muitas igrejas estão preferindo realizar um conceito mais amplo das antigas cruzadas. Nesse novo conceito, a cruzada não mais abrange apenas um local central específico da cidade, mas todos os bairros ao mesmo tempo, com concentrações evangelísticas que são realizadas simultaneamente em todos os cantos do município em um só dia ou, no máximo em dois. 
*
Nesse novo modelo, a realização não envolve somente uma equipe da igreja-sede, mas várias equipes que são formadas em cada congregação dos bairros, o que faz com que todas as congregações estejam diretamente envolvidas na ação evangelística. É de fato uma verdadeira mobilização evangelística, que acaba envolvendo toda a membresia das congregações, que, horas antes do evento, lideradas por cada equipe local, saem às ruas fazendo evangelismo pessoal, muitas vezes em verdadeiros 'arrastões evangelísticos' ou desfiles, convidando as pessoas para as concentrações à noite.
*
Nesse novo conceito, as visitas aos novos convertidos e seu discipulado se tornam ainda mais práticos, porque cada equipe em cada bairro estará diretamente envolvida na visita e discipulado dos novos convertidos de sua região, em vez de haver uma única equipe da igreja-sede rodando toda a cidade para fazer visitas. É verdade que mesmo no conceito antigo, muitas igrejas costumavam dar às congregações a responsabilidade de visitar e acompanhar aqueles que haviam se convertido na grande cruzada no centro da cidade, mas que moravam nos bairros, mais próximos a uma congregação.
 *
 Porém, nesse novo modelo, o envolvimento das congregações nas visitas e levando essas pessoas ao discipulado costuma ser muito maior porque se vêm participando intensamente de todo o processo: ganharam essas vidas para Cristo e agora estarão cuidando delas.
A AD em Santa Inês (MA), é uma igreja que tem realizado essa estratégia de evangelismo, que costuma impactar toda a cidade. Ela é liderada pelo pastor Rayfran Batista. A última edição ocorreu no domingo 4 de setembro de 2011 e consistiu em uma grande mobilização não apenas evangelística, mas também de ação social e abordagem sobre conscientização dos perigos das drogas, o que atraiu muitas pessoas não crentes. 
*
A ação social ocorreu um dia antes, nos bairros de Mutirão, Adelaide Cabral e São Benedito. No dia seguinte, a igreja saiu às ruas distribuída em 263 equipes que participaram simultaneamente da mobilização evangelística, cada uma em um bairro da cidade ou em áreas específicas dos bairros maiores. Cada grupo era formado de no mínimo 10 pessoas e no máximo, 20. Ao todo mais de 3 mil irmãos saíram às ruas. A cidade tem 80 mil habitantes e o objetivo era a realização de 1500 cultos em um único dia, das 8hs às 17hs, conduzidos por cada grupo. Por conta do esforço e o amor pela cidade, os crentes efetuaram, não 1500, mas 1979 cultos evangelísticos, onde se converteram 508 pessas.
*
'Acredito que essa mobilização evangelística foi uma estratégia divina afim de reunir e motivar os crentes a cumprir os reclames da Grande Comissão. Durante três dias, nós oramos, convidamos e depois saímos às ruas por essas 508 pessoas', declara o pastor Rayfran." (Revista Obreiro Aprovado, ano 35, páginas 14-16).
*
Veja algumas fotos do Evento:

Tags:

0 Responses to “A Revista OBREIRO APROVADO publica sobre a Mobilização Evangelística da IEADESI!”

Postar um comentário

Translate this site into your language!

Inscreva-se aqui

Inscreva-se gratuitamente neste site e receba todas as notícias diretamente em seu email

© 2013 Missão A Vitória da Cruz. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks